12/12/2020 às 11:34

QUAL O PAPEL DO PAI NO PARTO

585
2min de leitura

Já fotografei muitos partos onde os pais estavam perdidos durante o processo. Normal né? A maioria só cai a ficha de que é papai quando o bebê nasce.E o que fazer para evitar isso? A resposta é simples: INFORMAÇÃO!

Reuni aqui algumas dicas nesse post para que você possa saber como ajudar a gestante durante o trabalho de parto.

A mulher é a protagonista do parto. Os seus desejos devem ser respeitados e acolhidos. Para isso é importante que o pai tenha o conhecimento do plano de parto.

Não dá para dividir a dor com outra pessoa, mas dá para ajudar com métodos não farmacológicos para o alívio da dor, com massagens por exemplo.

Algumas mulheres (a maioria delas) precisam de incentivo para viver o processo. Por muitas vezes acreditam que não conseguirão suportar a dor. Uma palavra amiga, um olhar, um carinho pode fazer toda diferença.

Outro ponto importante para os pais é transmitirem confiança. Se preparar para o parto com leituras ou cursos vão permitir que entendam o processo e proporcionar a tranquilidade necessária para ajudar no processo.

Esse é o dia mais especial da sua vida. Desapegar do celular vai fazer você viver integralmente o dia mais feliz da sua vida.

Seja o responsável por cuidar da papelada burocrática. Deixe tudo organizado em pasta para facilitar.

Agora já está liberado para curtir o bebê, mas não se esqueça de curtir também a mãe do bebê ta?!

Depois que paparicar muito ela, pode voltar a curtir o bebê.

O papai que ilustra as fotos é o Ian, ele quem me inspirou a escrever este post... e pelas fotos já dá para sentir que ele fez um excelente trabalho ao lado da sua esposa. Se você quer ver mais um pouquinho dessa história linda, é só entrar no link abaixo:

http://www.senhoritasfotografia.com/portfolio/nascimentos/589498-nascimento-lis-hospital-alianca

12 Dez 2020

QUAL O PAPEL DO PAI NO PARTO

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL