29/03/2021 às 22:15

Dicas de filmes e documentários para assistir na gestação

2015
4min de leitura

A descoberta da gestação traz consigo muitas dúvidas.  Entre a escolha de nome, preparar o enxoval, cuidados com a saúde e inúmeras  responsabilidades, você precisa também se preparar e adquirir mais conhecimentos sobre as fases da gestação e o parto.Serão meses de espera e organizando para chegada do bebê, você pode se preparar com calma para curtir sem medo todas as fases que os próximos meses sejam tranquilos.Nenhuma dúvida deve ser ignorada, tudo que você não souber pode e deve ser questionado. A internet tem muito contéudo, mas devemos lembrar que devemos sempre checar as informações que estão na rede.Nada melhor que unir o útil ao agradável se informando e conhecendo mais sobre diversos assuntos relacionados  a  gravidez ou parto assistindo a filmes ou documentários.Prepara a pipoca, fica bem confortável e liga a tv porque preparamos uma lista digna de maratona para você tirar suas dúvidas e ajudar esses meses de espera passarem um pouco mais rápido com qualidade e entretenimento!

1-  O RENASCIMENTO DO PARTO(assista ao trailer)

Lançamento: 2013 || Duração: 1h30m

Direção: Eduardo Chauvet

Elenco: Márcio Garcia, Andrea Santa Rosa, Michel Odent, Robbie Davis-Floyd

Gêneros: Documentário

Sinopse:

“O Renascimento do Parto” é um documentário que discute a realidade da obstetrícia no Brasil, onde o número de cesarianas realizadas são muito maiores do que o recomendado pelas organizações de saúde. O documentário analisa os motivos pelos quais os números são tão altos e resgata o valor do parto normal.

2- JUNO (assista ao trailer)

Lançamento: 2008 || Duração: 1h31m

Direção: Jason Reitman

Elenco: Ellen Page, Michael Cera, Jennifer Garner, Jason Baterman, Allison Janney, J.K. Simmons, Olivia Thirlby, Rainn Wilson. Daniel Clark, Valérie Tian, Emily Perkins, Candice King, Emily Tennant, Cameron Bright, Robyn Ross

Gêneros: Comédia, Drama

Ellen Page (Juno) interpreta uma jovem de 16 anos que engravida acidentalmente de Michael Cera (Paulie), seu grande amigo com quem transou apenas uma vez.

A princípio, ela pensa em fazer um aborto, mas muda de ideia ao chegar na clínica. A partir daí, Juno e sua amiga Leah, interpretada por Olivia Thirlby, começam a procurar um casal a quem possa entregar o bebê para adoção.

Elas conhecem Jennifer Garner (Vanessa) e Jason Batterman (Mark), um casal que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno. Ela decide, então, que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

3- CALL THE MIDWIFE(assista ao trailer)

Lançamento: 2012 - Atualmete || Duração: 60 min

Direção:  China Moo-Young, Jamie Payne, Minkie Spiro, Philippa Lowthorpe, Roger Goldby.

Elenco: Ben Caplan, Jack Ashton, Judy Parfitt, Miranda Hart, Victoria Yeates, Esmerald Fennell, Jenny Agutter, Laura Main, Pam Ferris, George Rainsford, Jessica Raine

Gêneros:  Drama

A série se passa em 1950 e mostra a vida da parteira Jenny Lee, uma mulher que ajudava mulheres de classe baixa a sobreviver com seus bebês no parto. A pobreza e os problemas de saúde que as mulheres enfrentavam na gestão, dificultavam o trabalho de Jenny e suas companheiras.

4- A VIDA SECRETA DOS BEBÊS (assista ao trailer)

Lançamento: 2014 || Duração: 46m

Direção: Barny Revill

Elenco: Martin Clunes

Gêneros: Documentário, Família

Sinopse:

O documentário relata de forma única e com clareza todo o desenvolvimento do bebê, até os dois anos de idade. O filme fala também sobre várias questões curiosas sobre o mundo dos bebês, como por exemplo a visão, a sua capacidade de comunicação desde o nascimento, a habilidade aquática, o não reconhecimento dos perigos, a facilidade com que aprendem idiomas, entre outros.

Os primeiros dias de vida da criança são muito importantes para o seu desenvolvimento e este filme relata como os recém-nascidos encaram as novas experiências e vivências no mundo fora da barriga, as mudanças no corpo e todas as novas sensações vividas.

5- O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?(assistir ao trailer)

Lançamento: 2012 || Duração: 1h50m

Direção: Kim Jones (II)

Elenco: Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Anna Kendrick, Chace Crawford, Brooklyn Decker, Ben Falcone, Matthew Morrison, Dennis Quaid, Chris Rock, Rodrigo Santoro, Joe Manganiello, Rob Huebel, Thomas Lennon, Amir Talai, Rebel Wilson, Kim Fields, Wendi McLendon-Covey

Gêneros: Comédia, Drama, Romance

Sinopse:

“O que esperar quando você está esperando?” é uma comédia romântica que conta a história de cinco casais muito diferentes uns dos outros mas que têm uma coisa em comum: todos têm o sonho de ter um filho.. O filme mostra de maneira peculiar como cada um deles enfrenta esse momento únicos das suas vidas.

6- O COMEÇO DA VIDA (assista ao trailer)

Lançamento: 2016 || Duração: 1h37m

Direção: Estela Renner

Gênero: Documentário

O filme retrata e analisa os primeiros mil dias da vida de uma criança, que é o tempo necessário para o desenvolvimento saudável da criança, tanto para ela quanto para os pais, que precisam ter o maior cuidado, amor e carinho possível.

Gostou das dicas? Esperamos que sua maratona seja incrível, divertida e traga muito conhecimento! 

29 Mar 2021

Dicas de filmes e documentários para assistir na gestação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL